Estudo do mês de Agosto

Carta de Tiago

Tiago 1:5

Tiago 1:5

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tiago 1:1-11


Fico imaginando a tentação como uma grande e irresistivel arapuca, aquelas gaiolas , suspensas ou sustentadas por um graveto que se rompe no ato que a vitima se encontra embaixo dela, prendendo.
E o que leva essa vitima a cair nesta arapuca? É algo que ela deseja e não consegue desistir.
E é assim que nós "pessoas" caimos na arapuca de Satanás, quando nossa natureza humana dirige nossa vida e atitudes.
Satanás monta a situação e nós caimos e ficamos presos as consequências.
Presos no orgulho de pedir perdão ou na falta de perdão, na falta de dominio próprio, no saber calar, e em outras varias situações.
Quantas vezes nos sentimos como as ondas do mar levados de um lado para outro, as vezes ouvimos tantas coisas , tantas opniões, cada um querendo ter sua própria razão e as vezes ficamos sem saber em que acreditar. E o que me assusta é ver que isso é o caminho da incredulidade , por que não se firmar em Deus e não ter fé na sua Palavra em Suas Promessas é incredulidade e ficamos sendo lançados de lá para cá. Eu mesma tenho que parar de ouvir muitas pessoas e ouvir mais o Senhor, que não gera engano, Deus não muda de opnião de acordo com os benefícios, Deus não é teoria que cada um tem a sua.
O diabo tenta.(Objetivo a queda e a destruição)
Deus prova. (Objetivo passar e obter vitória e crescimento)
E nós caímos na tentação quando estamos na incredulidade e em meio a achismos dando vazão a nossa natureza humana, o nosso EU.
Mas passamos por algumas provas para forjar o nosso carater , no principio dói , dizer não, controlar o que parece incontrolavél, mas resistindo depois tiramos de letra, as provações veem , e o que para alguns é terrível para nós não afeta mais. A tentação não tem efeito.
Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário